Sítios de arqueológicos em Herval foram tema de estudo realizado pelo IMP e CMPC 📃
Nessa quarta-feira (17), as Secretarias de Educação e de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer receberam um estudo sobre os sítios de silvicultura no município de Herval, realizado pelo Instituto de Memória e Patrimônio (IMP), a pedido da CMPC.
O estudo foi realizado em toda a região Sul do Estado em que a empresa de celulose está presente. Em Herval, segundo a pesquisa, é possível encontrar sítios arqueológicos indígenas e de ocupação histórica localizados em fazendas como Bela Vista, Boa União, Cambará, Estrela, Patrocínio, entre outras.
Nesses locais, a pesquisa aponta que podem ser identificados materiais e vestígios de ocupação indígena como ferramentas em pedra e construções históricas feitas no passado por moradores da região.
O material coletado foi disponível em uma cartilha, que foi entregue para a Administração Municipal. A cartilha sobre o patrimônio cultural e de conhecimento arqueológico será entregue aos professores das áreas de geografia e história das escolas municipais, para atividades didáticas com os alunos. Além disso, também estará disponível para consulta no Museu Municipal Prof. Osmar Hences, após inauguração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário